Pages

Subscribe:

26 janeiro, 2011

A outra morte de Leopoldo Lugones




Ontem, pouco antes da meia noite, em uma rua do subúrbio de Buenos Aires, foi encontrado morto o escritor mundialmente famoso, Leopoldo Lugones. Testemunhas afirmam ter visto o ancião entrando num sobrado pertencente a um homem conhecido como bruxo na região.
Foram ouvidos muitos ruídos durante a noite, acompanhados de clarões inexplicáveis e “pequenas explosões aterrorizantes”, segundo A. G., vizinha da mansão (que prefere preservar sua identidade).
O corpo foi encontrado sem nenhum indício de agressão, fazendo com que os peritos suspeitassem de parada cardíaca, o que será confirmado pelos exames periciais dentro de alguns dias.
“Depois de várias horas de pavor, quando já havia desistido das orações mais poderosas que conhecia, aqueles sons e luzes demoníacos cessaram. E... as forças estranhas jogaram o corpo daquele homem na rua úmida, e seu sangue diluiu-se na garoa tranqüila que caía...”, relato de A. G. sobre a terrível morte de Leopoldo Lugones. A testemunha acredita que o escritor foi vítima de uma planta rara, a Viola acherontia, conhecida como a flor da morte. Uma segunda testemunha afirma que a verdadeira causa da morte foi a vingança de um folclórico animal: a intanha. Fantasia ou realidade? Espera-se que o caso seja solucionado em breve. 

Leituras:

1 comentários:

Frederico Latrão disse...

Me parece crime passional.

Ótimo logradouro, Lívia. Passarei mais vezes!

Um forte amplexo,
F.L.

Postar um comentário