Pages

Subscribe:

08 maio, 2010

Julgando pela capa...


Vou colocar aqui alguns livros que atiçaram minha curiosidade especialmente pelos títulos um tanto quanto diferentes. 


Manual prático de levitação
É um livro de contos do escritor angolano José Eduardo Agualusa. Não preciso nem dizer por que o título chamou a minha atenção né: um manual de levitação é algo impensável e que faz referência direta à fantasia e ao fantástico. Na fila já!


O livro dos esnobes
É um livro que contém artigos de William Thackeray, escritor indiano que viveu na Inglaterra por muito tempo. Com muita ironia e elegância critica a sociedade inglesa vitoriana.  Imagino que ele escreva de forma cômica e leve, fiquei curiosa!


O livro das perguntas
Obra que contém 74 poemas curtos do poeta chileno Pablo Neruda. São poemas que propõem questões sobre a vida, sobre a morte, sobre o próprio poeta e que convidam o leitor a respondê-las ou pelos menos refletir sobre elas. Nunca li nada do Neruda, e como não gosto tanto de poesia, me interessei em conhecê-lo através desses poemas mais leves, com um tom de comicidade, deve ser uma leitura gostosa.


História da eternidade
É um livro de ensaios, de Jorge Luís Borges, sobre o tempo. Eu adoro Borges e ainda mais com um título desses, fiquei com muita vontade de ler. =)


As cosmicômicas
É um livro de contos de Ítalo Calvino. Também adooooro  Ítalo Calvino, por isso a vontade de ler se intensificou. Mas realmente o título chamou muito minha atenção assim como a temática da obra que é a origem do universo e, claro, o fato do livro ter esse tom cômico.

1 comentários:

Eduardo Silveira disse...

lívia!

ótimos títulos, mas tem um fundamental:
Libro das perguntas. é maravilhooooso.
não deixe de ler.

bjo

Postar um comentário